quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Comer frutas todos os dias ajuda a ser mais feliz

Em fim é verão. Estação onde a dieta, a  rotina e a  disciplina alimentar fica quase sempre em segundo plano, o que é normal para a época.  No entanto é necessário um esforço para manter o equilíbrio para  preservar os bom hábitos alimentares. As frutas podem ser um grande aliado nestas horas.   As pessoas que comem frutas ficam satisfeitas com sua alimentação, interessam-se menos por alimentos industrializados e sentem-se melhor consigo mesmas. Mais do que uma opção saudável de alimento, as frutas são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Fontes de vitaminas e minerais, elas deveriam ser consumidas todos os dias em pelo menos três porções.
Comer frutas é um dos inúmeros hábitos de vida positivos que contribuem tanto para a saúde quanto para a felicidade. Consumir mais frutas está associado a uma probabilidade 11% mais alta de sentir-se capaz e satisfeito. Além de saborosas, elas são fundamentais para a boa saúde, oferecendo vitaminas, sais minerais e fortalecendo as defesas do organismo. As propriedades benéficas para a saúde estão presentes nas frutas cruas e batidas em forma de suco. Especialmente no verão, tomar suco é uma maneira saudável de se refrescar.

O processo de digestão das frutas é mais rápido, pois possuem pouca gordura, sendo então rapidamente absorvidos os nutrientes, evitando com que você sinta aquela sensação de moleza após consumir alimentos, principalmente nesta época de verão.

O ideal é que uma pessoa não passe mais de quatro horas sem ingerir qualquer alimento. Por isso, além das três refeições principais – café da manhã, almoço e jantar – recomenda-se fazer pequenos lanchinhos. Nesses intervalos, o mais indicado é consumir uma fruta, pois é um alimento rico em micronutrientes e fibras, pouco calórico e com variedades para cada dia.

Ricas em nutrientes e também deliciosas, as saladas que combinam frutas e verduras podem ser uma boa saída para aumentar o consumo diário desse alimento. Em alguns casos, a união pode até se complementar, como acontece com a couve verde e a laranja. O ferro presente no vegetal só é absorvido na presença da vitamina C encontrada na fruta.

Depois de saber de todos estes benefícios nutricionais, procure comer frutas diariamente, não só no verão, mas em todas as estações do ano. É fácil atingir este hábito, basta acrescentar 1 porção de frutas em todas as suas refeições do dia, seja in natura ou sucos. Nas refeições intermediárias é uma ótima pedida comer uma fruta fresquinha
fonte:
portalangels.com

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

DEPOIS DE AGUADAR UM ANO PELA CONSTRUÇÃO DE ANTENA MOVEL DE CELULAR COMUNIDADE CLAMA AGORA PELA LIGAÇÃO DA MESMA

No mês de abril de 2016 ,a associação de moradores do balneário Campo Bom em jaguaruna , realizou uma reunião com autoridades municipais Prefeito, Secretários e a Presença do Deputado Federal Edson Bez de Oliveira,na pauta a instalação de uma antena de telefonia móvel no referido balneário. Participaram da reunião um grande número de moradores que aproveitaram a oportunidade para cobrar a referida antena móvel que a muito tempo era aguardada na região.
Na oportunidade o Deputado Federal Edson Bez de Oliveira prometeu a instalação da antena em breve pois a entidade já havia disponibilizado um terreno para a mesma ser instalada.
Após , dez meses antena  em fim foi construída no local escolhido pela associação ,porém já faz algum tempo que esta pronta mais não existe  previsão para que a mesma seja  ligada o que não adiantará para a comunidade uma antena desligada.
A associação solicita as autoridades competentes que  possa agilizar a ligação da referida  antena pois a temporada de verão já iniciou e os turistas e veranistas já estão chegando   no município de Jaguaruna e no balneário campo bom. A  ligação desta antena  após muita luta da associação irá ser um grande  avanço para todos os   moradores ,turistas e veranistas que passam  a temporada de veraneio  em Jaguaruna no balneário Campo Bom .É necessário que haja    mais agilidade  para que as coisa possam realmente acontecer. A comunidade  esperou  aproximadamente um ano depois do pedido para  que antena fosse construída e agora terão que esperar  ainda  quanto tempo  mais para usufruir deste serviço ,ou para que haja a ligação da antena   para que  o povo possa usufruir desta bem feitoria?
Segundo  moradores  e integrantes da diretoria da associação já foi entrado em contado com a TIM para saber  se existe uma data para que a antena seja ligada,a resposta foi que recentemente foram construída e ligadas aproximadamente quarenta antenas na região e que ainda no mês de dezembro a antena  construída no balneário Campo Bom seria ligada,agora é aguardar pra ver ,enquanto isso não acontece o povo fica sem os serviços de telefonia celular em Campo Bom e região.
Fonte:www.portaljaguaruna.com

...Em tempo
informamos que a antena de transmissão do sinal de celular da operadora TIM foi ativada no dia 6 de janeiro/2017 no Balneário de Campo Bom em Jaguaruna. 

Moradores e turistas que frequentam o Balneário Campo Bom, em Jaguaruna, agora poderão utilizar seus aparelhos celulares no local por meio da operadora TIM. A falta de sinal telefônico causava uma série de transtornos à população, que há mais de um ano reivindicava por soluções no balneário, que atrai turistas de toda a região e do país.