segunda-feira, 30 de maio de 2016

Moradores denunciam onda crescente de arrombamentos e furtos em casas de praias dos balneários de Jaguaruna.

Moradores denunciam onda crescente de arrombamentos e furtos  em casas de praias dos balneários de Jaguaruna.
Um dos problemas que se repete todos os anos é a quantidade de  furtos e arrombamento de residências nas praia.   O tema é recorrente, no entanto é necessário alertar os proprietários de imóveis,  localizados nos balneários de Jaguaruna,  que nesta época de baixa temporada os problemas com a segurança patrimonial vem se acumulando e tirando o  sossego dos moradores das praias.
O que era pra ser considerado um lugar tranquilo cercado por um clima bucólico de interior e longe dos problemas cotidianos das cidades grandes, acaba se tornando um pesadelo a população que clama por ações, do poder publico, que possam minimizar as ações desses marginais que aterrorizam a população vitimada pela roubalheira generalizada da bandidagem.

Segundo os moradores e veranistas, esses crimes são mais frequentes durante a baixa temporada, que vai de março a novembro. Nesse período, o movimento de veranistas é baixo e não há reforço no policiamento, tornando a região completamente vulnerável  aos larápios.
Não podemos fugir da realidade e muito menos tampar o sol com a peneira, a verdade é que o número de e furtos e arrombamentos é preocupante e o que se percebe  é que a estrutura da Polícia Militar, nos balneários não é suficiente para fazer a segurança da região. Durante a alta temporada, as coisas ficam mais tranquilas, porque temos a Operação Verão com o  policiamento presente nas praias. O problema é na baixa temporada.
Ao reclamar da situação, nos foi dito que não consta nas delegacias de policia um volume de registro de  roubos em residências (BO) que merecesse uma atenção especial do sistema de segurança. 

Diante desta situação,  recomendamos a todos os proprietários de imóveis  que tiveram suas residências arrombadas ou roubadas que façam um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima ou pela internet, para que o fato ocorrido fique registrados e passe a fazer parte da estatísticas da segurança publica, possibilitando assim um futuro planejamento das ações policiais e de investimentos para segurança destas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário