quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Moradores e frequentadores do Balneario Campo Bom em Jaguaruna reclamam da precariedade e da falta de manutenção da iluminação pública na praia.

As reclamações dos moradores se acumulam e mesmo assim não se observam movimentos para regularizar ou ao menos amenizar a situação da iluminação no balneário. A queima de lâmpadas dos postes de iluminação são frequentes e  à demora na substituição também é desproporcional.
Todos sabemos da importância da iluminação pública como política de transformação positiva   na  vida do balneário e dos moradores que ali residem.

A iluminação pública é essencial para a melhoria da qualidade de vida da comunidade, assim como, é fundamental  para o desenvolvimento social e econômico das localidades.  Constitui-se, sem sombra de duvida,  num dos vetores importantes para o aprimoramento da segurança pública dos centros urbanos, especialmente no que tange a redução da criminalidade, além de,  valorizar e ajudar na preservação do patrimônio urbano do lugar, de embelezar o bem público e privado  propiciando, entre outros, a prática noturna de atividades como lazer, comércio e cultura.

As autoridades devem  entender que a função primordial da iluminação urbana é tornar o balneário um ambiente seguro, confortável e bonito, onde as pessoas possam aproveitá-la também à noite. É necessário que sejam implementadas politicas publicas voltadas a melhoria desse bem publico com a implementação de tecnologia modernas, eficientes e econômicas, que assegurem o bem estar e a sensação de segurança aos usuários.