sábado, 18 de maio de 2019

Turismo como atividade econômica importante para Jaguaruna

Não é novidade  dizer que o município de Jaguaruna tem sua economia alicerçada nos setores da agropecuária, da industria e dos serviços. Mas também não podemos esquecer que o turismo também é uma atividade com uma força econômica importante para o município. Nele ocorrem fenômenos de consumo, originam-se rendas, criam-se mercados nos quais a oferta e a procura encontram-se.
Os resultados do movimento econômico decorrentes do turismo são por demais expressivos e justifica que esta atividade seja incluída na programação da política econômica do municípios. No entanto, para consolidar esta atividade como estratégica do ponto de vista econômico, é necessário que o município amplie  e  melhore a estrutura de lazer e serviços de qualidade para moradores e turista. A  diversificação das opções de lazer e entretenimento, principalmente, em função da arte, cultura, gastronomia, lazer e com respeito a todas as dimensões da sustentabilidade e a acessibilidade,  são os caminhos para alcançar o sucesso,  o reconhecimento e a consolidação da atividade como importante destino turístico de Santa Catarina.
Também é importante a participação da sociedade organizada  no processo de gestão municipal, de forma que, as ações para a implantação e consolidação  sejam efetivas e democráticas  e em harmonia com os interesses das comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário