sexta-feira, 24 de maio de 2019

Cuidar da praia é como cuidar da saúde, exige atitude permanente

Seja no inverno ou verão, no frio ou no calor, o ambiente da praia  é sempre  convidativo para curtir bom momentos de laser.  No entanto, temos que tomar cuidado para que nossas ações  e atitudes não  contribua ainda mais para o desequilíbrio do meio ambiente.  Por isso , além de levar os acessórios  básicos como cadeiras, guarda-sol e protetor solar, não esqueça de levar  uma sacola  plástica para colocar o lixo que é acumulado ao longo do passeio. Desta forma, estará colaborando com o meio ambiente ao fazer da praia um local limpo e agradável para você, sua família e todos que por ali passarem.
A  importância de não deixar o lixo na praia vai além da estética do local, já que a conscientização ambiental é algo de grande relevância. Se toda esta população não recolher as embalagens e palitos de sorvete, latinhas, garrafas pet e outros materiais que foram utilizados por ela, as praias ficarão com aspecto sujo e o meio ambiente será prejudicado. 
Uma ponta de cigarro, por exemplo, demora de 3 meses a 20 anos para se decompor; o palito de sorvete pode levar até seis meses e o plástico até 450 anos, sendo que este último, se for levado ao mar, pode ser confundido por alguns animais como alimento e trazer grandes consequências a vida marinha.
Todos somos  responsáveis pelo lixo que produzimos. Por isso, é essencial estimular a conscientização da população sobre manter os resíduos sólidos sempre dentro da sacola e, quando sair da praia, descartá-los em local apropriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário