domingo, 10 de novembro de 2019

Cães na praia - polemica que ressurge a cada verão

Verão chegando e como é de praxe ressurge a polemica de se levar ou não cães para a areia da praia.
Especialistas da área da saúde são contrários a ideia da  presença de cães nas praia, em razão dos possíveis riscos a saúde publica ocasionado por  contaminação da areia por  parasitas que podem causar ou transmitir  enfermidades as pessoas que circulam pelas praias.
Do ponto de vista dos animais, especialistas também lembram que, embora eles realmente se divirtam na praia, o ambiente pode não ser tão adequado para a saúde dos animais. O ambiente de praia, que é quente e úmido, favorece o aparecimento de parasitas como bicho geográfico, pulgas, carrapatos, alguns tipos de sarna e fungos, os quais podem se proliferar e infectar tantos os animais como as  pessoas.
Mas se você é um daqueles ou daquelas que  não resiste a tentação de levar o seu animal de estimação para tomar um banho de sol  e mar a beira da praia,  lembre-se de verificar alguns cuidados que podem minimizar os riscos como por exemplo: não levar cães no cio;  verificar se a vacinação e a desverminação estão em dias; manter a identificação no colarinho e portar coleira para manter o animal junto ao seu dono ou cuidador. E no mais boa PRAIA.

Um comentário:

  1. Um dos grandes problemas são cães bravos soltos nas ruas, em frente a casa de seus donos, cujos investem sobre os transeuntes. Não conseguimos caminhar em determinadas ruas devido o ataque dos cães. Na temporada os proprietários destes cães os mantém recolhidos mas após os deixam soltos atacando pedestres e quando reclamamos não nos dão ouvidos alegando que os cães não lhes pertencem !!! Como não pertencem se os alimentam e recolhem quando lhes convém ?

    ResponderExcluir