quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Pesca de Praia (arremeço)

A pesca de praia pode ser considerada uma das modalidades de pesca mais praticadas em nosso país.  O número de praticantes vem aumentando em nosso litoral sejam aqueles em busca de algumas horas de lazer ou competindo nos mais variados torneios de pesca de arremesso. Mas, assim como outros tipos de pesca, essa exige o uso de materiais certos e também de alguns cuidados essenciais para garantir momentos animados e produtivos.
Muitos fatores podem influenciar neste tipo de pesca, sendo que os principais são as marés, as condições meteorológicas e o local a ser remessado.
A Maré que normalmente propicia melhores resultados para a pesca de praia, é a cheia (enchente). Isto porque é neste momento que começa a movimentação de todos os seres que vivem próximo da praia e que são alimento natural dos peixes que, sabendo disso, aproximam-se mais. Os pequenos animais, como as tatuíras, siris, minhocas da praia, conchas e outros, são atrativos para os peixe
Quanto as Condições Meteorológicas é importante considerar que  tempo Nublado pode-se pescar em beira de praia durante todo o dia, com bom proveito.   O tempo aberto (com sol forte) deve-se lançar a linha sempre nas  primeiras horas do amanhecer e nas últimas do entardecer.
Outro fator a que se deve dar importância são os ventos, que podem atrapalhar se forem muito fortes. Procure sempre utilizar linhas  mais finas possíveis,  pois elas vão sofrer menos co a  influência do vento e da correnteza.

Além disto, a temperatura da água deve ser observada, pois a maioria dos peixes se afasta do litoral com o esfriamento das águas. A temperatura ideal, é de aproximadamente 19ºC a 22ºC. Portanto, as melhores épocas do ano são entre os meses de novembro a março/abril, quando a água ainda está quente.
Nosso litoral apresenta praias rasas e   nesse tipo de praia, os peixes ficam um pouco mais distantes da beira da praia, sendo necessário utilizar equipamentos de qualidade para realizar longos arremessos para fisgar os peixes. Outra opção é entrar na água até a cintura e efetuar o lançamento para conseguir uma maior distância, Para esse tipo de praia, as iscas mais  atrativa para os peixes, são  minhoca de praia, a tatuíra e o camarão
.

fonte: https://www.snookshop.com.br/blog/pesca-de-praia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário