quinta-feira, 10 de março de 2011

Laje da Jagua

A temida Laje da Jagua situa-se à exatos 5.3 Km da linha da costa da praia de Jaguaruna- SC,uma Laje rasa e muito explorada por surfistas de ondas grandes e pescadores. “Segundo estudos do DHN (Departamento de Hidrografia e Navegação) da Marinha do Brasil, a Laje de Jaguaruna é um pouco maior do que um campo de futebol, sendo que a parte mais rasa mede 1.5 metros de profundidade, um grande obstáculo para a navegação.”
O farol de Santa Marta inaugurado em 1891 avisa sobre os perigos encontrados na Laje, emitindo uma luz vermelha indicada pela faixa com um alcance de 46 milhas para as embarcações que navegam na área de perigo. Segundo o curador do Museu da Cidade de Jaguaruna, antes da construção do farol em 1831, constatou-se o registro do naufrágio do navio Rio Pardo que levava a bordo a famosa Anita Garibaldi.
De acordo com Beto, mergulhador e pescador local, a Laje da Jagua é um dos melhores lugares para pesca submarina no Brasil. fonte:http://www.surfguru.com.br/noticias/noticia.asp?id=1210

Nenhum comentário:

Postar um comentário