quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Internet gratuita já é uma realidade na praia do Mar Grosso, em Laguna

A rede de internet Laguna Digital já está acessível gratuitamente ao cidadão, em toda a orla do Mar Grosso. O provedor da Prefeitura de Laguna estará disponível durante a temporada de verão e será estendido para outras localidades.
O sinal WI-FI de internet pode ser acessado após o usuário se cadastrar. O primeiro passo ao se conectar, é procurar a rede Laguna Digital e acessá-la. Em seguida abrirá uma tela pedindo o nome do usuário e a senha, para efetuar o login. Para isso é preciso fazer o cadastro na página www.lagunadigital.sc.gov.br, no item Criar Conta.

Após o preenchimento completo do cadastro, o internauta receberá uma mensagem automática no e-mail que foi informado no cadastro. O usuário deverá abrir este email e confirmar o cadastro, então o acesso à internet estará liberado.

Enquanto isso no Balneário Campo Bom até o uso do celular é uma operação que exige do usuário muito malabarismo para buscar um sinal que viabilize a comunicação. E quando se consegue o sinal ele é muito ruim, fraco e com muita oscilação. É comum ver, em toda a extensão da praia, as pessoas em cima de muros, morros, barrancos, etc, na busca incessante do melhor posicionamento para captar o sinal das operadoras e assim acessar com alguma qualidade a comunicação.
Sabemos que os balneários que mais se desenvolvem são aqueles que buscam oferecer aos seus moradores, usuários e frequentadores uma estrutura minimo que possa dar conforto e segurança as pessoas. Por isso é fundamental que todos tenhamos esta compreensão para podermos cobrar das autoridades constituídas a viabilidade destas condições básicas de estrutura para esta região que busca um lugar ao sol.

Um comentário:

  1. Campo bom é esquecido por tudo e todos, costume dizer que se campo bom não é o fim do mundo é bem próximo, afinal, até o telefone fixo as vezes é uma porcaria

    ResponderExcluir