segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Nem a chuva e o frio atrapalharam a festa da virada na praia do Campo Bom

A pesar da chuva e do frio que não deu trégua durante todo o último dia de 2011, a festa de réveillon na praia do Campo Bom foi marcado com uma grande queima de fogos e artifícios que iluminaram o balneário nos primeiros minutos de 2012.
Mais de vinte mil pessoas que escolheram o balneário para curtir a virada, se emocionaram com a beleza da festa, a alegria e a vibração do povo em receber, de braços abertos, o ano novo.
O Réveillon é um momento importante de reflexão, é o dia em que as pessoas se confraternizam, que avaliam o que passou, que esquecem os problemas e fazem projetos e planos para o ano que se inicia. Por isso, a celebração é chamada de réveillon, termo francês que significa ‘despertar’. Todavia embora cada cidadão aguarda o inicio do ano novo com seus ritos próprios, algumas praticas já se consagraram na região do nosso litoral, como por exemplos, vestir-se de branco, ir a até a beira do mar, pular  sete ondas e jogar flores para Iemanjá – a rainha do mar.    Independentemente dos sonhos, das suas crenças e se suas convicções, o que todo mundo espera é que o ano que começa traga muita saúde, paz e prosperidade e que possamos celebrar a vida em toda a sua intensidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário