quarta-feira, 19 de novembro de 2014

ALGUMAS RAZÕES PARA VOCÊ CONSUMIR MELANCIA

Verão e melancia são uma combinação perfeita, já que a fruta é composta por 90% de água, o que a torna um hidrante natural e delicioso. Ideal para ser consumida nos dias mais quentes, ela ainda tem a vantagem de ser pouco calórica. "Cada 100 gramas da fruta tem de 30 a 32 calorias",

A parte branca da melancia é a parte que mais hidrata o organismo. Muito rica em nutrientes, vitamina A, vitamina C, do Complexo B, muito ferro, cálcio, fósforo, potássio, sem falar que a melancia possui fibras insolúveis, que ajuda no intestino, e fibras solúveis, que ajuda também a diminuir a quantidade de açúcar e gordura na circulação.

Segundo os nutricionistas o licopeno, que é um carotenóide muito interessante para a saúde e ajuda a diminuir o risco de câncer de próstata, e a citrulina, que aumenta a formação de óxido nítrico e ajuda a dilatar os vasos sanguíneos. O licopeno tambem é uma arma poderosa contra os radicais livres, substâncias nocivas que aceleram o envelhecimento das células, fazendo com que a pele perca firmeza e elasticidade. Além desta características a melancia:

-É um alimento rico em antioxidante, que está associado à redução do risco de alguns tipos de câncer, em particular do pâncreas, pulmão, cólon e próstata.

- Segundo estudo, as suas sementes também ajudam a preservar a saúde da próstata.

- É um excelente diurético, uma vez que reduz a retenção de líquidos.

- Possui propriedades depurativas porque ajuda a eliminar substâncias residuais através da urina. É indicada para pessoas que sofram de cálculos renais, ácido úrico elevado ou hipertensão.

- Tem um efeito calmante, por isso alivia o estresse.

Como escolher:

- Opte pelas que têm marcas amarelas na casca para garantir que esteja madura. Se as manchas forem brancas ou esverdeadas significa que foi colhida antes do tempo e, portanto, não terá sabor.

- Agarre-a com uma mão e dê umas palmadas com a palma da outra mão. Se o som lhe parecer oco é porque está no ponto certo.

- Verifique se a superfície não tem cicatrizes, áreas sujas ou machucadas nem outros defeitos.

Fonte: www.suadieta.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário