quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Temporada de verão 2020 se aproxima - como o município de Jaguaruna está se preparando para receber 130 mil visitantes

A próxima temporada de verão 2020 se aproxima e Jaguaruna, com o seus 37 km de praias, deve receber mais de 130 mil turistas que movimentarão a economia do município gerando emprego e  renda a população. 
Sabemos do potencial que o município de Jaguaruna  tem no turismo de sol e mar que está relacionado à recreação, entretenimento ou descanso. No entanto, como esta a nossa  infraestrutura para receber bem nossos visitantes?

Sabemos que quanto melhor for a infraestrutura e a capacidade dos atrativos de receber bem o visitante, mais o destino tem chances de se desenvolver, gerando riqueza,  empregos e oportunidades locais. 
Jaguaruna reúne atrativos naturais como esportes radicais, como sandbord nas dunas, surf em ondas gigantes e motocross. A cidade também é rica em achados arqueológicos: são 55 sítios arqueológicos e 30 sambaquis cadastrados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O Sambaqui da Lagoa Garopaba do Sul é considerado um dos maiores do mundo. O enorme concheiro (cemitério pré-histórico) chega a atingir 30 m de altura e ocupa uma área de 10 hectares.

Outro destaque são os Parcéis do Campo Bom (Laje da Jaguá), formação rochosa a 5 km da costa, onde os surfistas profissionais praticantes da modalidade tow-in (surfe rebocado ou motorizado) se arriscam em ondas de até 9 m. O balneário Camacho, Arroio Corrente, Campo Bom e Esplanada  são os mais movimentados do município, com bares e restaurantes, hotéis, pousadas e outros serviços turísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário