quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Gerenciamento costeiro de Jaguaruna - Processo que caminha a passos de tartarugas

Só lembrando as autoridades do município  que estão a frente desse processo que a LEI COMPLEMENTAR Nº 4/2014 que DISPÕE SOBRE O PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO DE JAGUARUNA estabelece no seu artigo 17 que Cabe ao Poder Executivo Municipal fomentar, promover, incentivar e consolidar o turismo, em conjunto com a sociedade, como fator estratégico de desenvolvimento econômico sustentável com justiça e inclusão social, buscando a geração de renda, valorização e elevação da qualidade de vida fazendo uso, quando apropriado, de parcerias com a iniciativa privada e de iniciativas de movimentos sociais e da sociedade civil. Da mesma forma o
Art. 18 da lei define que a Política Municipal de fomento ao turismo tem por objetivo aproveitar os potenciais existentes no município.  E quanto potencial o município tem...  São 37 quilômetros de litoral com belas praias e muitas historias que deveriam ser preservadas para que as gerações atuais e futuras possam conserva-la pois somente  "quem conhece cuida". 
Os anos perdidos e a lentidão para a solução definitiva de uma politica de ocupação dos territórios onde se encontram os balneários de Jaguaruna vem inviabilizando o desenvolvimento e o crescimento destes locais. A sociedade clama para que esse imbróglio   seja resolvido com a máxima brevidade. Só assim  a comunidade vai  voltar a investir no município bem como atrair  novos investidores e empreendedores focados num turismo sustentável e duradouro.

Um comentário: