quinta-feira, 11 de abril de 2019

Interpraias municipal: integração entre os balneários de Jaguaruna


O objetivo e a missão é viabilizar a Integração de  todo o litoral de Jaguaruna, sonho esse que começa ser construído. Esse deve ser  um  compromisso de todos.
Com objetivo de proporcionar o desenvolvimento de um turismo integrado entre os balneários em toda a orla, a proposta defende a ligação de uma rodovia intermunicipal.

A ideia que vem sendo discutida entre alguns empresários, quer dar ênfase para a importância de união das potencialidades do litoral em Jaguaruna. Roderval Alves, membro da Associação dos Balneários de Jaguaruna (ABJ), destaca a importância desta integração por meio de uma ligação pavimentada. "Não estamos aqui falando da rodovia interpraias, isto é outra coisa, da qual nós também fizemos parte", explica Roderval, que ainda continua. "A interpraias municipal será um trajeto garantindo um elo entre os balneários, com o mínimo de estrutura, não necessariamente ser asfaltado - que bom que fosse - mas para que o turista que vem desfrutar de nossas belezas, possa passear em toda a orla de Jaguaruna sem sair dela", ressalta.

Roderval ainda argumenta que hoje, com as condições de trafegabilidade entre um balneário e outro, o visitante ou turista que vem para o Balneário Campo Bom, por exemplo, sabe que para se deslocar até o Balneário Arroio Corrente vai enfrentar um trecho de estrada de chão batido, nada convidativo a trafegar. "Horas é a poeira, horas é a lama, então o visitante acaba não aderindo em aproveitar os 37 quilômetros de nossa orla e, desta forma, acaba não permanecendo por muito tempo em nossos balneários, tomando outros rumos. Está na hora de começarmos a pensar diferente, na verdade este trajeto já existe, precisamos de uma pavimentação que ofereça o mínimo de conforto para não perdermos este turista", observa.


A pauta já foi debatida no estúdio do Folha Regional Web TV no Programa A Cidade que Queremos. O vereador Sérgio Bitencourt participou do programa e ficou de defender um projeto no Legislativo. "Sou defensor desta ideia, pois isto vai proporcionar melhores condições para o desenvolvimento do turismo em nosso litoral", pontua. Como a proposta é de interesse de todos, a ideia é que o trajeto definido para a ligação dos balneários seja realizado um traçado e mesmo que tenha uma pavimentação com investimentos privados, obedeça um padrão. "Isto está ao nosso alcance e pode ser feito já incluindo calçadas e ciclovias, pensando numa mobilidade adequada", finaliza Roderval.
fonte: http://www.folharegionalwebtv.com/geral/interpraias-municipal-integra

Nenhum comentário:

Postar um comentário