quinta-feira, 25 de abril de 2019

Já pensou em morar na praia?

Estudos comprovam que os ambientes naturais que proporcionam contato do homem com a água, como é o caso da praia, têm efeitos positivos sobre a saúde e o bem-estar das pessoas.
O litoral é reconhecidamente um lugar de descanso e diversão, mas pode ser também um excelente local para fixar moradia permanente.
Descubra como a qualidade de vida muda na praia e entenda quais são as razões para você considerar morar no litoral.
1. Alimentação
A qualidade de vida na praia inclui uma mudança significativa na alimentação. Morando no litoral é possível ter acesso mais fácil a peixes e frutos do mar frescos, o que significa um aumento na ingestão de gordura poli-insaturada, devido ao consumo de Ômega 3 in natura.
Além disso, o calor e o clima praiano são convites para o consumo de alimentos mais refrescantes, como frutas e saladas, favorecendo também a hidratação mais frequente.

2. Exercícios
Exercícios fazem parte da qualidade de vida na praia. No litoral, há possibilidade de dedicação maior aos esportes, com diversas modalidades possíveis para a prática no mar, na areia e na orla, como alongamento, yôga, caminhada, corrida, ciclismo, surf e natação, por exemplo.
Além disso, boa parte do litoral oferece trilhas e dunas com níveis de dificuldade para pessoas com ou sem condicionamento para uma boa caminhada.
A atividade física, de forma geral, melhora o nosso metabolismo, a nossa disposição e a qualidade do nosso sono também. E existem estudos que comprovam que os exercícios melhoram a memória, a capacidade de concentração e a aprendizagem, estimulando o nascimento de neurônios.
A praia é um ótimo lugar para a prática de atividades ao ar livre.

3. Relaxamento
Ouvir o som e ver o movimento das ondas, com seu volume e frequência harmônica em intervalos regulares, tem um efeito calmante sobre o ser humano, diminuindo significativamente nossos níveis de Cortisol, hormônio do estresse.

4. Humor
Na praia, naturalmente, usamos menos roupas. Até mesmo para as atividades no cotidiano, é mais frequente o uso de chinelos, bermudas e camisetas sem mangas. Isso significa uma exposição cotidiana maior à luz do sol, que resulta em obtenção de Vitamina D. Ela é essencial para o fortalecimento dos ossos, através da absorção do cálcio no organismo, e também contribui para a regulação dos hormônios e o controle do nosso humor.

5. Lazer
Boa parte da qualidade de vida na praia está relacionada ao intenso convívio com a natureza. Contemplar paisagens naturais, tomar banho de mar, ver e ouvir com frequência animais que não são comuns na região urbana, como pássaros, peixes, estrela do mar e outras espécies marinhas, são atividades que passam a fazer parte do lazer. Na praia, o cotidiano é lazer e o lazer vira cotidiano.

6. Qualidade de vida na praia traz saúde
Por estimular uma melhor alimentação, a prática de atividades físicas, o relaxamento físico e mental, um sono com mais qualidade, um melhor estado de humor e o contato com a natureza, a qualidade de vida na praia resulta em um ganho enorme de saúde.

Morar no litoral é uma escolha sábia em qualquer época da vida, pois, atualmente, as os balonearios ja oferecem infraestrutura de serviços em saúde, educação e conveniências para o dia a dia. Casais, famílias jovens e aposentados podem se beneficiar muito da vida na praia.
A qualidade de vida na praia é consequência de vários fatores, mas se baseia principalmente em um estilo de vida mais natural e saudável, trazendo diversos benefícios para a saúde física e mental, contribuindo para uma vida mais plena e feliz.
http://www.talencoreformas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário