terça-feira, 6 de maio de 2014

Gerenciamento costeiro do município de Jaguaruna????

A comunidade dos Balneários de Jaguaruna solicitam informações sobre o andamento da discussão e aprovação do plano de gerenciamento costeiro do município.
De acordo com as noticias que circularão na região no último mês de março, o governo estadual liberou recursos financeiros para pagar a divida com o projeto elaborado pela universidade do Rio grande do Sul. De lá pra cá, não se tem mais noticias sobre o  tramite do projeto, o que tem  deixado a comunidade apreensiva.

Todos sabem que a aprovação do plano é estratégico para a região, pois é a  partir dele  que serão  estabelecidos as normas gerais que nortearam a gestão ambiental da Zona Costeira do município.  O plano lançará as  bases para a formulação de políticas, planos e programas municipal de desenvolvimento do turismo, comercio e indústria para toda a nossa  região praiana.  Tá mais que na hora de resolver este problema que é muito mais de ordem legal, ou seja de gestão, do  que técnico, operacional ou estrutural.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com o autor, ta mais que na ora das autoridades se comprometerem com esta questão e solucionar esse impasse que se arrasta a anos com graves prejuízos a região.

    ResponderExcluir