segunda-feira, 6 de junho de 2011

O balneário do Campo Bom  também começa ganhar sua avenida beira mar. Situada na primeira quadro do mar, a avenida se estende  ao longo da orla em toda a extensão da praia.  Em  vários trechos já podemos constatar a presença, sempre bem vinda, do calçamento que traz além da beleza da rua, uma melhor condição de trafego no local. 
É necessário que os moradores e os proprietários de terrenos baldios ou casas de veraneio se conscientize da importância e da necessidade de se iniciar um projeto de arborização da avenida devidamente ajustada e harmonizada com o ambiente e dinâmica do local.
A prefeitura de Jaguaruna tem um papel importante na viabilidade deste projeto. Ela tem que ser parceira da comunidade, ou seja se envolver de forma a conseguir o apoio necessário. 
Primeiro passo é identificar as espécies  vegetais mais bem adaptada as condições da praia, depois disponibilizar as mudas para a comunidade.  Aos moradores caberá plantar as mudas de forma ordenada, fiscalizar e cuidar para que no futuro tenhamos uma avenida que possa servir de referencia para toda a região.

Volpato

Nenhum comentário:

Postar um comentário